Postagens populares

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TRATAMENTO CAPILAR A DOMICÍLIO

RESSALVA
Não sou médica e, mesmo se fosse, não poderia dar uma resposta sem fazer uma consulta pessoal.
Sugiro ainda que não aceitem consultas virtuais.

"Rapunzel, jogue suas tranças..."
A história é velha conhecida de todas nós, mas imagine se as longas madeixas da moça estivessem embaraçadas, com pontas duplas e sem brilho. Nenhum príncipe iria querer conversa.
Os cabelos, além de complementar o rosto, servem como um elemento a mais na sedução. Qual é o homem que não fica hipnotizado com um cabelo sedoso, com volume e brilho?
Logo, não adianta ficar linda, toda malhada, se o seu cabelo estiver maltratado. O cuidado com os fios revela vaidade e auto-estima. Como nem todo mundo tem tempo e dinheiro para ficar horas no salão de beleza tratando dos cabelos, o Feminíssima selecionou algumas receitas caseiras para você ficar impecável.
Confira as sugestões dos especialistas para o seu problema capilar.
Ressecamento
O especialista em tratamento de cabelos Rodrigo Joecks, da empresa Embelezze, lembra que em países tropicais, com muito sol, o ressecamento dos fios é ainda maior. O cabelo resseca porque com a abertura das escamas do fio, a queratina que ajuda na nutrição, sai. Mas, nem tudo está perdido.
- Com os produtos de hoje, a consumidora faz sua própria alquimia - comenta Joecks. Ele sugere que a pessoa compre um creme, de argila mineral ou queratina, e misture com vitamina A e cápsulas de proteína.
- Se o creme não tiver silicone é bom incluir para dar uma consistência à combinação - aconselha o especialista. Depois, é só fazer uma touca por 20 minutos.
O ideal é que a mistura seja aplicada a cada 15 dias.
- Principalmente para os cabelos com coloração, relaxamento ou constantemente expostos ao sol - completa.
Tingidos
- Para os cabelos tingidos, a indicação é o creme sem enxágüe com proteção solar - aconselha Joecks.
A dica é comprar um creme com leite siliconizado, que ajuda a evitar pontas duplas e cria uma camada protetora.
- Assim, se evita que fatores externos prejudiquem a fibra capilar - explica o especialista.
Oleosos
Os homens devem usar um produto, regularmente, com ação anti-séptica, e com raspa de joá (um tipo de planta). Já as mulheres devem dar prioridade aos cremes finalizadores, tipo sem enxágüe.
- Esse tipo de cabelo na verdade é misto, pois é oleoso na raiz e geralmente seco nas pontas - explica Joecks.
Para a hidratação, a pedida é comprar um creme à base de mel e aplicar no comprimento, nunca na raiz.
- As pessoas que têm cabelos oleosos não devem friccionar o couro cabeludo, pois assim estimula a produção de mais oleosidade. A fricção acelera o trabalho das glândulas - alerta o cabeleireiro.
Sem brilho
Para promover o fechamento das escamas, indica-se o uso de um finalizador, a base de queratina ou silicone. Na hidratação, aplicar no cabelo um creme com essas mesmas substâncias e deixar na touca isotérmica por 20 minutos.
- O brilho é o reflexo da luz no cabelo. Quanto mais escamas abertas, menor o brilho, pois o reflexo da luz não vai se dar de forma intensa - explica Joecks.
Todos os produtos indicados podem ser encontrados em farmácias ou lojas especializadas em produtos de beleza.
Consultoria
Rodrigo Joecks - especialista em cabelos da Embelezze
OS SEGREDOS DA MAQUIAGEM
As cores para seu estilo
Se você é loira: 
Com seu tipo de pele e cor de cabelo combinam todos os tons de rosa, especialmente o cassis e o violeta que estão na moda. Os tons de bege, desde os mais claros até o caramelo cairão perfeitamente. Evite sombra e batom alaranjados e o dourado.
Se você é morena:Os vermelhos e amarronzados foram feitos para você! Acompanhe a têndencia usando o batom tom de boca clarinho e passe por cima um batom violeta discreto. Mantenha distância do rosa e dos bege-claros.
Se você é negra:
Use e abuse dos tons escuros: marrons, vermelhos e acobreados. Tonalidades muito claras não dão contraste com sua pele, e os prateados, nem pensar!
Truque:
· Para definir e uniformizar as sobrancelhas, aplique um pouco de sombra com pincel. Evite o lápis, pois ele deixa o traço mais forte e artificial.
· Já existe no mercado pó, base e corretivos que dão a impressão de pele bronzeada o ano inteiro.
· Aplique antes da maquiagem, espalhe com algodão no rosto um pouco de soro fisiológico, pois ele aumenta a durabilidade da maquiagem.
Corrija os defeitinhos e faça a maquiagem do jeito correto:
1. Passe sob espinhas e manchas um corretivo facial na tonalidade similar à sua pele.
2. Em seguida aplique pontinhos de base líquida em todo o rosto. Espalhe com uma esponjinha macia.
3. Passe um pó um tom mais claro que a base, para dar impressão de pele aveludada.
4. Use um pincel redondo para passar o blush. Não exagere na quantidade.
5. Com um pincel passe uma sombra indicada ao seu tipo de pele.
6. Passe o lápis de olho de fora para dentro.
7. Passe um rímel preto ou incolor. Primeiro de fora para dentro, depois de dentro para fora, de cima para baixo e por fim de baixo para cima.
8. Passe um batom com um pincel e se preferir use um brilho labial sob o batom.
Dica: Para o batom durar mais passe um pouquinha da base sob os lábios antes de aplicar o batom e acerte os traços dos lábios com lápis labial.

Boom isso é pura verdade né ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário