Postagens populares

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas para evitar a queda de cabelo

A verdade é uma só: ninguém, que valoriza seus cabelos, quer vê-los caindo. Homens e mulheres sofrem constantemente com esse temor. Já fizemos um post sobre Calvície ou Alopécia Androgenética que fala de casos mais graves, onde a perda de cabelo foi consequência de algumas doenças, problemas genéticos, dentre outros. Nesse artigo iremos abordar uma [...]


queda-de-cabelo



A verdade é uma só: ninguém, que valoriza seus cabelos, quer vê-los caindo. Homens e mulheres sofrem constantemente com esse temor. Já fizemos um post sobre Calvície ou Alopécia Androgenética que fala de casos mais graves, onde a perda de cabelo foi consequência de algumas doenças, problemas genéticos, dentre outros.
Nesse artigo iremos abordar uma queda de cabelo muito menos grave (que não deixa de ser preocupante), aquela queda que, falando para mulheres, entope o ralo do banheiro após um banho. Homens podem observar a queda no travesseiro, ao passar a mão nos cabelos e em outras situações que são menos notáveis.
Muitos buscam tratamentos milagrosos para fortalecimento do cabelo, mas o que a grande maioria não percebe é que a queda de cabelos está inteiramente relacionada com a saúde do restante do corpo. Saúde essa que está ligada com a alimentação, cuidados com a limpeza, exercícios físicos, noites bem dormidas, dentre outros fatores. As dicas abaixo podem parecer simples, mas geralmente são as coisas simples que nos faltam no dia-a-dia, e são as mesmas que são tão essenciais que nem acreditamos quando descobrimos que tudo estava bem na nossa frente.
Vamos lá!
Lave seus cabelos regularmente com água morna. Use um condicionador fortalecedor e que combine com seus cabelos;
Tenha uma dieta balanceada. Deficiências nutricionais, “comelância” desordenada, ingestão de vitaminas em excesso (como vitamina E e A) podem causar queda de cabelo;
Cuide da sua saúde. Doenças crônicas, febres e infecções contribuem para a queda de cabelo;
Fique longe de tratamentos que agridem os cabelos. Colorações e permanentes são alguns dos tratamentos que mais maltratam os cabelos.
Evite ao máximo estilos de penteado como: dread e rabos de cavalo, onde o cabelo é esticado e forçado a uma tensão que ele não pode aguentar.
Esteja ciente da perda de cabelo. Perder de 50 (cinquenta) a 100 (cem) fios de cabelo por dia é normal.
Consulte, com uma frequência de segurança, o seu médico dermatologista e peça conselhos específicos para seu tipo de cabelo e pele.
Gostaram ?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário