Postagens populares

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas para uma escova perfeita



Quem n?o gosta de sair do cabelereiro com uma escova linda nos cabelos? No entanto, n?o ? vi?vel ir dia sim dia n?o ao sal?o s? para que os fios sejam escovados por um profissional. Especialistas d?o dicas para a escova caseira deixar os cabelos um arraso mesmo quando escovados em casa.

* para facilitar a escova, seque os fios e use um defrisante ? isso ajuda a reduzir em 50% o trabalho;

* quando finalizar a escova aplique um ?leo "lustrador" que tira os fios arrepiados sem lambuzar e dar um ar de sujo ao cabelo;

* para fazer a escova durar, use spray quando terminar todos os processos;

* teste a elasticidade dos fios esticando-os. Se o efeito for el?stico, o cabelo est? apto a usar os produtos. Se partir, deixe os alisamentos para depois de muitas hidrata??es.



Ter cabelos bonitos e bem tratados faz com que as mulheres abusem da aplica??o de produtos qu?micos e que, com o tempo, podem danificar os fios tornando-os mais porosos e sens?veis. Os cabelos podem cair, ficar quebradi?os, sem brilho e fracos.

Mas algumas dicas evitam os estragos. Veja abaixo:
* Evite pintar, alisar ou fazer permanente no cabelo caso ele n?o esteja em excelentes condi??es.

* Se desejar alisar, fazer permanente ou tingir ao mesmo tempo, d? um intervalo de uma semana entre os tratamentos. Al?m disso, prepare o cabelo pra tanta qu?mica com hidrata??es e banhos de creme.

* Se o cabelo j? est? tingido, procure permanentes e tinturas espec?ficos para eles.

* Cabelos descoloridos com tom muito mais claro do que o natural, e que recebeu tintura logo depois, devem descansar. ? melhor evitar permanentes e alisamentos.

* Luzes e mechas devem ser feitos depois da permanente ou do alisamento.

* A lo??o para permanente reage de modo diferente no cabelo tingido e no natural, portanto, os resultados n?o s?o os mesmos. Espere que as luzes ou mechas tenham crescido antes de adotar um destes m?todos.

* Cabelos com henna tamb?m devem esperar para receber permanente ou alisamento, j? que ambos interferem no processo qu?mico. A henna pode ser aplicada depois.

* Cabelos tingidos ou com permanentes, devem ser poupados das chapinhas, rolos el?tricos ou secador mais de duas vezes por semana.

* Para minimizar os efeitos do secador mantenha-o aproximadamente 20 cm afastado da cabe?a e em temperatura moderada.

* Para proteger os fios do calor, fa?a tratamentos com condicionadores e produtos especiais para cabelos secos e quebrados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário