Postagens populares

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os cuidados com os cabelos coloridos

Os cuidados com os cabelos coloridos

Uma vontade que predomina entre milhares de pessoas, principalmente entre as adolescentes que procuram por novidades, fazer o seu estilo mesmo que seja super diferente e descolado. Cerca de 90% das mulheres brasileiras tingem seus cabelos, já que contam com uma grande variedade de cores e cresce cada vez mais essa busca por tingir os cabelos, independente da idade.
As tintas de cabelo fazem grande sucesso entre as adolescentes, rosa pink, azul, roxo, laranja enfim, existem diversas cores. Mas, é necessário tomar cuidado com os cabelos, já que é preciso passar por um processo de descoloração dos fios, que remove a cor atual do cabelo retirando o pigmento natural do fio, para isso é preciso um pó descolorante à base de amônia e água oxigenada com volume que varia conforme a tonalidade do fio e da cor.
O tempo de duração é relativo e pode depender da descoloração se foi o suficiente para que a tinta tenha penetrado nos fios, se quiser garantir uma cor mais prolongada e brilhante não lave todos os dias e não use xampu com sal, pois a tinta acaba saindo mais rápido e até às vezes perdendo o brilho do cabelo, e é importante saber que a descoloração não é indicada para pessoas que são alérgicas.
Mesmo quem prefere somente tingir as pontas do cabelo ou a franja deve ter cuidados também e a hidratação uma vez por semana ou no mínimo a cada 15 dias é fundamental, esse tratamento é muito simples podendo ser feito em casa ou no salão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário