Postagens populares

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bonita na foto !!

Nem sempre as fotos saem como esperamos. Por isso, existem os programas que dão uma mãozinha nessa hora!



Não tem coisa mais chata do que chegar em casa, ansiosa para descarregar as fotos no computador (e postar no Orkut!), e descobrir que aquelas imagens, que pareciam incríveis no visor da máquina, estão, na verdade, horríveis: escuras, tremidas e mal enquadradas. Antes de se desesperar e deletar tudo de uma vez, saiba que existem programas de edição de fotos bem simples de mexer, e eficientes para minimizar pequenos defeitos. Tem também aqueles que, além dos retoques básicos, possuem ferramentas para deixar as imagens divertidas, personalizadas e com "jeito de profissional". Confira nossa seleção, e prepare-se para receber elogios em seu álbum!
Foto DivulgaçãoPrograma simples e funcional, sem aqueles menus complexos. Assim é o Picasa, um ótimo editor de fotos. Em português, permite fazer ajustes úteis e importantes nas imagens, de forma rápida e fácil. Com o software (gratuito e disponível na internet), é possível recortar, remover olhos vermelhos, endireitar a imagem, corrigir imperfeições (uma espinha, por exemplo) e adicionar legendas. Dá também para alterar o visual da foto, tornado-a preta e branca, sépia ou granulada (efeito de foto antiga). Para começar a edição, basta dar dois cliques sobre a foto do álbum. Na lateral esquerda da janela do programa, aparece um painel com três abas: "Correções básicas", "Ajustes" e "Efeitos". Em "Correções básicas" ficam as ferramentas de ajuste mais comuns: "Cortar", "Endireitar", "Olhos vermelhos", "Autocontraste", "Autocor" e "Luz de preenchimento".
O mais legal: A ferramenta "Retocar", na aba "Correções básicas". Com o pincel, é bem fácil corrigir olheiras, espinhas e manchas na pele, ou simplesmente apagar algum elemento da foto que não lhe agrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário