Postagens populares

quarta-feira, 2 de março de 2011

Não faça misturas malucas de produtos em seus cabelos

Não faça misturas malucas de produtos em seus cabelos

Muitas mulheres fazem de tudo nos seus cabelos, sem que recebam tratamentos, é cada loucura que elas fazem em busca de um cabelo liso, ou de uma cor perfeita, mas na maioria das vezes isso sempre acaba dando errado, quando é feito de maneira amadora ou por um mal profissional.
Os alisamentos em geral foram uma grande febre, pois quando lançados em várias formas fizeram o maior o sucesso, a busca por métodos de alisamento deu uma diminuída, só que coisa bem pouca, pois ainda as mulheres estão em busca de madeixas lisas.
Existe uma regra estipulada pelos profissionais do cabelo que caso a cliente queira alisar os cabelos, é aconselhável mexer na cor do mesmo antes de fazer o alisamento, se for o caso, para que não haja um “desentendimento entre os produtos”, mas a melhor coisa a fazer é contar com a decisão do seu profissional de confiança, pois só ele sabe que procedimento tomar e que produto usar.
O alisamento é indicado depois da coloração porque a progressiva atua na superfície do cabelo, já a cor no interior da fibra capilar e se você optar por colorir depois de alisar essa tal fibra terá que abrir e os resultados poderá ser um grande desastre.
Para quem tem megahair, que são alongamentos, o ideal é ficar atento, pois nesse caso existem produtos que não podem ser usados, como por exemplo, xampu anti caspa, pois acabam quebrando a queratina das mechas, os xampuantiresiduos também é outra proibição, aliás eles não são recomendados para nenhum outros tipo de cabelo que tenha coloração ou alisamento. Pois a limpeza realizada por eles é bem profunda e os produtos de tratamento acabam sendo retirados. Enfim sempre quando surgir dúvidas procure seu cabeleireiro e pense muito bem antes fazer algo nos cabelos por conta própria, porque cabelo cresce, mas não é de uma hora para outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário